Jogo Pedagógico Bingo do Nome

O bingo do Nome é uma excelente estratégia para trabalhar o reconhecimento das letras do alfabeto. Podendo ser aplicado em turmas de alfabetização seja de crianças ou adultos é uma estratégia divertida da qual o professor pode lançar mão no processo de ensino e aprendizagem.

Jogo Pedagógico Bingo do Nome

  • Disponibilize as cartelas (anexo abaixo) ou peça que cada aluno escreva seu nome em um pedaço de papel. Pode ser apenas o primeiro nome ou o nome completo.
Para jogar com turmas que ainda não escreve os nomes você pode entregar a cartela preenchida e trabalhar somente com o reconhecimento da letra.
  • Dentro de um saquinho coloque todas as letras do alfabeto e vá "cantando" as peças como em um bingo comum, porém , tendo o cuidado de escrevê-la na lousa.
  • O aluno deve observar a letra, procurá-la em seu nome e marcá-la.
  • Vence o aluno que preencher a cartela primeiro.
  • O prêmio pode ser algo simples como um incentivo , um pirulito ...
  • Conte com a possibilidade de mais de um aluno ganhar, o que tornará a brincadeira ainda mais interessante.
  • Faça a correção do jogo no quadro para que os outros alunos possam acompanhar.
  • Repita o jogo caso os alunos desejem .
As cartelas estão com um grande espaço por conta de muitas crianças em processo de alfabetização precisarem de mais espaço para escrita.
Jogo Pedagógico Bingo do Nome


2 Comentários

  1. Parabéns, a vc Gi e toda equipe da Ideia Criativa,como é bom esse respalde que vcs nos possibilita,pois ajuda a nós professores mais do que qualquer coordenador pedagógico.Hoje quero tirar o chapéu para vc,quero te dizer que só os humildes de coração se propõem a dar uma ajuda tão significativa,saiba desde já que sou fã de suas atividades e cliente também.rsrs.Abraços Deus te ilumine mais ainda. Ana Cleide!!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimo incentivo, para alfabetização no reconhecimento do seu nome e das letras parabéns pelo BLOG. BJS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem